Oferecimento

 

 

 

 

 


 

Compartilhar na mídia social

Oferecimento

Será o Fim das Navalhas?

Será o Fim das Navalhas?

Segundo historiadores a navalha é um utensilio de auxilio ao corte de cabelo originado desde a pré-história, conforme achados arqueológicos como pentes e navalhas de pedras. Desde então esses instrumentos jamais foram separados dos cabeleireiros ou barbeiros proporcionando qualidade nos retoques finais dos seus trabalhos.

Com o passar dos anos e com a evolução das técnicas de cortes e penteados,  o uso das navalhas ficou cada vez mais frequente nas mãos habilidosas desses mágicos do cabelo. São trabalhos com desenhos tribais, letras e até logomarcas, entre tantas outras técnicas apresentadas, além é claro do simples acabamentos nos “pezinhos” dando formato aos cortes de cabelos ou barba.

Porém, essas mesmas ferramentas chamaram a atenção da ANVISA, principalmente no que tange ao quesito  segurança. Abaixo segue paragrafo extraído do manual de instruções para salões de Beleza expedido pela própria ANVISA.

5 - Tesouras e lâminas de barbear podem transmitir hepatite?
Verdade. O risco de transmissão da hepatite através de instrumentos compartilhados tais como lâminas de barbear e tesouras podem transmitir a doença. Principalmente homens que fazem a barba, esses devem checar atentamente sobre a higienização do material que será utilizado”.

Infelizmente, devido a falta de cuidado com as ferramentas e utensílios e também principalmente devido a reutilização de alguns produtos sem a devida esterilização ou até mesmo o reuso de produtos descartáveis, por “maus profissionais” tem causado a contaminação de doenças transmissíveis por infecção sanguínea, entre elas a Hepatite e até o HIV.

Apesar de ser inimaginável que isto possa ocorrer conosco, acreditem todos estamos sujeitos se cairmos em mãos de falsos profissionais, seja pela costumeira correria da vida urbana, que nos impossibilita fiscalizar os produtos e ferramentas utilizados nos salões ou até mesmo pelo total desinteresse com esses valiosos cuidados que devemos observar.

E foi pensando nisto que uma grande e quase centenária empresa do seguimento de máquinas de cortes e acabamentos para profissionais cabeleireiras, lançou durante a Beauty Fair um produto que promete desempenhar a maioria dos serviços atualmente realizados com as navalhas, sendo que o grande diferencial deste produto é justamente a segurança do cliente e a perfeição no resultado, uma vez que as laminas não mantem contato com a pele, devido a uma tela de proteção hipoalergênicas, para peles sensíveis.

Maquinas de acabamento ou Navalhas,  a melhor escolha sempre será do profissional, pois sem as suas habilidades nada disso seria importante. Porém a sua opção é sempre buscar um profissional integro e confiável, pois a arte pode ser deles mas a saúde e o bem estar pertencem somente a VOCÊ.

Por: Arnaldo Almeida/Redação Portal Guia de Salões