Que o ano de 2018 seja próspero apesar de nossos políticos.

Que o ano de 2018 seja próspero apesar dos nossos políticos.

Alô galera do Universo da Beleza, podemos dizer que agora estamos verdadeiramente começando o ano de 2018, uma vez que o Brasil só começa a trabalhar após as festividades do Carnaval.

Importante ressaltar que não tenho nada contra o Carnaval, é uma festa que mostra toda a alegria e criatividade de um povo que já está habituado a lutar sozinho para superar, ou pelo menos tentar superar os escândalos políticos e econômicos que insistem em permanecer nas mídias pelos seus principais protagonistas; Políticos, Empresários Fraudulentos e agora pasmem até os nossos Juízes, profissionais até então acima de qualquer suspeita, são acusados de favorecerem réus de vários setores por interesses escusos.

Então, nesse cenário, quem vive do próprio trabalho, tem que buscar alternativas honestas para não sucumbirem ao caos que este momento proporciona e derruba aqueles que ainda acreditam no famigerado “jeitinho brasileiro”. 

O que fazer para não cair nesta cilada? Simples não existe fórmulas mágicas e nem varinha de condão, a realidade é dura, nua e crua, e o caminho certo é o Trabalho Árduo, honesto e compromissado. Não existe a menor possibilidade de você atingir o sucesso se não for por este caminho. Aliás, o caminho do Sucesso é longo, cansativo e requer muito empenho, muito suor, muita perseverança e uma capacidade imensa de se reinventar a cada tropeço e a cada acontecimento desanimador que certamente irá cruzar a sua jornada.

Eu gosto muito de acreditar que as derrotas são vitaminas que fortalecem nossa busca por um objetivo, talvez seja por isso que conhecemos pouquíssimos cases de sucesso, onde o protagonista não teve que se superar e reinventar-se várias vezes até aprender e seguir o caminho correto para vencer e alcançar seus objetivos.

Outro ingrediente imprescindível nesta jornada é a Humildade! Só aquele que consegue compreender a necessidade e a importância do próximo nos seus negócios, alcançará os objetivos. Ninguém alcançará o sucesso sozinho e pelas próprias forças, acreditem isto não é possível. Afinal quem e por que aplaudirão o teu sucesso se de alguma forma não trouxer benefícios ao próximo? O teu sucesso é medido pela quantidade de pessoas que teu produto ou serviço beneficia ou vai beneficiar. Trazendo assim, uma multidão de seguidores e admiradores para ratificar a tua vitória.

O maior exemplo da vida de Humildade e Sucesso, Jesus Cristo, quando esteve entre o Seu povo, convocou inicialmente 12 seguidores, para ajudá-lo a expandir Seus “Sinais”, certamente Ele faria isso sozinho, mas ainda assim teve Humildade extraordinária para dividir Seus feitos com os apóstolos, mostrando a necessidade de dividir para atingir os objetivos.

Este é um ano que promete ser muito complicado para todos os brasileiros, por vários motivos: Copa do Mundo na Rússia, Lava a Jato, Eleições Gerais, onde nossos governantes abrem mão de governar para tentar reeleições, ou eleger correligionários para assim darem continuidade aos seus próprios projetos. Trata-se de um ato democrático e de direito, porém cabe a nós avaliarmos quem merece ou não estar à frente de nossos ideais.

É isso galera, estamos apenas no primeiro trimestre de 2018, e cabe a nós decidirmos como  terminará este ano, o poder está em nossas mãos e mentes, então antes de criticarem ou iniciarem uma discussão em alusão e punição ou não deste ou daquele politico, Lembrem-se! O MAIOR JULGAMENTO É VOCÊ QUEM FAZ NUM PEQUENO TRIBUNAL CHAMADO URNA.

 

 

 Por: Arnaldo Almeida / Redação: Portal Guia de Salões