Oferecimento

 

 

 

 

 

Compartilhar na mídia social

Quando a crise vira oportunidade

Quando a crise vira oportunidade.

A situação político-econômica do Brasil há muito tempo não tem sido exemplo de credibilidade, sendo assim as poucas empresas que ainda arriscam em investir, sabem da necessidade de fazer com cautela e tranquilidade, pois na atual conjuntura do Brasil, um erro pode ser fatal para saúde financeira de qualquer empresa.

Sendo assim como fazer uma ação sem riscos? Na realidade todas as ações de marketing geram certos riscos, o que podemos é minimizar as suas consequências, quando o resultado obtido não corresponder ao investimento.

E foi pensando nisso que a Val Entertainment Produções e Eventos, inovou ao fechar parceria com o inventor Elvis Almeida, também conhecido como Boby Brasil, construtor do Triciclo Gigante, com 6,4 mts de comprimento, 2,80 mts de largura e impressionantes 2,85 mts de altura, atingindo incríveis 5,1 toneladas. Uma criação gigantesca com marca e patente brasileira e acreditem idealizado por um homem simples do campo, sem formação secundária, isto mesmo! Boby Brasil (Elvis) parou os estudos na 3ª série do ensino fundamental.

Inacreditável para muitos, principalmente quando deparamos com a criação e ouvimos a humildade de seu criador. Para muitos esta pode ser mais uma historia de uma mente privilegiada e sem medo de acreditar em seus sonhos e projetos. Porém, para minha surpresa e para surpresa de muitos, o Triciclo Gigante, foi criado despropositadamente em consequência de um crédito "forçado" que o Boby foi obrigado a aceitar, no valor aproximado de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais). Valor pago com maquinários e acessórios por um cliente que não tinha condições de saldar sua dívida.

A historia de Boby já foi relatada em várias matérias escritas e televisivas, afinal foi um exemplo de como enfrentar as dificuldades com inteligência e determinação. Muitas pessoas "travam" diante dos primeiros obstáculos e neste caso foi feito uma "limonada do limão."

Valdeci Gomes, sócio da Val Entertainment, nos relata que ao tomar conhecimento do projeto imediatamente percebeu que era uma oportunidade única de entrar num mercado onde para ser notado tem que ser impactante, afinal hoje somos bombardeados por milhões de ações de mídias, muitas vezes frustantes por serem repetitivas e com pouca criatividade.

Ao deparar-se com o Triciclo Gigante, a equipe da Val Entertainment projetou várias ações de marketing vinculando Marcas Famosas dos mais variados nichos de mercado.E foi assim que o primeiro grande evento reuniu aproximadamente 4 mil pessoas num período não superior a 5 horas, na Zona Norte de São Paulo, onde as pessoas paravam para admirar e fotografar a invenção de Boby Brasil. Muitos amantes do motociclismo imaginaram-se pilotando uma maquina gigante que atinge com segurança a velocidade de 90 km por hora.

Hoje é natural encontrar-se com Boby Brasil e seu Triciclo Gigante em grandes eventos organizados por moto-clubes,como ocorrido em Cabo Frio/RJ, que reuniu mais de 100 mil visitantes durante os 3 dias de eventos. Diante de tanto sucesso as grandes construtoras do setor moto e automotivo, como a Honda, Suzuki, Yamaha e até a Harley Davidson realizaram eventos tendo como convidado especial Boby Brasil e seu Triciclo Gigante, atraindo público e ratificando sua marca.

O sucesso realmente foi alcançado, porém nem sempre o dinheiro acompanha a fama e mesmo diante de tantas comprovações de resultados a arrecadação não era suficiente para garantir a manutenção do projeto triciclo e sua participação em novos eventos.

Porém, como diz o ditando "Deus ajuda a quem cedo madruga", surge como forte investidor e com a proposta de restaurar completamente a invenção de Boby Brasil, em troca de sua exploração publicitária, a  Treme Terra, uma rede de lojas especializada entre tantas variedades na comercialização de produtos militares, prontamente aceito por Boby e também pela Val Entertainment.

 

Após mais de setenta mil reais investidos e uma grande reforma surge para alegria de seus idealizadores e de todos os amantes de motociclismo o Treme Terra - Triciclo Gigante, com uma roupagem novíssima e de muito bom gosto,envolvente e humano como é definida a politica de procedimento desta empresa catarinense que valoriza muito orgulhosamente o seu profissional, transferindo esta satisfação automaticamente para os seus clientes.

A crise é um acontecimento inusitado e pessoas especiais conseguem fazer desses momentos uma grande oportunidade de vencer, quando simplesmente começam a agir em busca de objetivos concretos invés de esperar por milagres políticos-econômicos, que na maioria das vezes nunca acontecem.

Parabéns à Val Entertainmet e Treme Terra, pela iniciativa de acreditarem e apostarem num projeto ambicioso e impactante como este o Treme Terra - Triciclo Gigante.

E você vai esperar o milagre econômico de nossos políticos para conquistar o teu mercado?


Por Arnaldo Almeida - Redação Portal Guia de Salões