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Por que ainda devo investir em uma feira de Negócios?

Por que ainda devo investir em uma feira de Negócios?

Finalizamos a cobertura de mais um evento do setor da beleza, Hair Brasil 2017, e muitos seguidores do Portal e TV Guia de Salões, criticaram muito a edição deste ano, em síntese as maiores reclamações foram dirigidas a falta de grandes marcas, as quais prefiro não citar nesta matéria, por mera questão de respeito aos nossos patrocinadores e ao publico alvo que são vocês profissionais do setor da beleza.

Não sei ainda, quais foram os motivos que afastaram as grandes marcas da Hair Brasil 2017, talvez resquícios do delicado momento político-econômico que nosso País ainda atravessa, ou simplesmente as tratativas para viabilizar as montagens de seus estandes ou o simples desinteresse em participar de uma festa direcionada aos profissionais da beleza e potentes consumidores de produtos dessas marcas.

Se a realidade for a ultima hipótese, lamentamos profundamente esta atitude, pois o profissional que fideliza uma marca não mede esforços para tê-la nas prateleiras de seu estabelecimento, sendo assim o mínimo que esperam é a reciprocidade. De qualquer forma é uma situação que deve ser pensada; Porem, não pode ser mudado, afinal a festa já terminou.

Mesmo com a ausência dos “dinossauros” do setor, quem prestigiou esta edição da Hair Brasil, pode encontrar inúmeras novidades que certamente irão auxiliar e facilitar muito a tua rotina de trabalho, abaixo vou relacionar algumas novidades que certamente você precisa adquirir.

A Lion do Brasil, lançou a Smalt Mix, um produto feito para você Manicure que gosta e precisa estar sempre antenada (o) com as ultimas tendências. Smalt Mix é uma maquininha feita para agitar o esmalte até o mesmo atingir uma consistência homogênea, deixando-o pronto para usos a partir de 40 segundos, evitando o desperdício.

Novidade também apresentou a Catharine Hill Professional, trazendo Inovação e tecnologia em seus produtos de maquiagem como o AIRBRUSH Fluid Makeup, a primeira linha nacional de pigmentos profissionais para airbrush com efeito 3D. disponíveis em 10 cores, acesse o site da empresa e conheça todos os lançamentos da linha.

Na área da Estética, visitamos 2 (duas) marcas que são referencia no setor; a Fismatek do nosso amigo Douglas Viana, que nos apresentou O Evoc E-light perfeito para o profissional que deseja realizar múltiplos tratamentos com facilidade, economia de espaço e total segurança! Ele associa em uma única plataforma Luz Intensa Pulsa (IPL) e Criofrequência no mesmo manípulo. Possui sistema E-light e display touch que permite programar o fototipo de pele, sexo, densidade de pele, cor do pelo, tornando seu tratamento muito mais direcionado e com eficiência.  

E a HTM ELETRONICA, do nosso amigo Alexandre Polachini que nos apresentou 2 novidades que prometem transformar para melhor a vida de seus clientes BEAUTY SHAPE: O PRIMEIRO EQUIPAMENTO DE CRIOLIPÓLISE DE CONTRASTE FABRICADO NO BRASIL  e totalmente Aprovado pela ANVISA. O Beauty Shape tem controle preciso da temperatura, proporcionando segurança e eficácia para o tratamento da gordura localizada, além de conter diferentes opções de aplicadores que abrangem diversas regiões corporais. Sucesso e

HTM Eletrônica atingirá um publico que cada vez é mais evidente no mercado da Beleza, os Barbeiros. Integrados a nova realidade masculina que tanto como as mulheres também procuram comodidade e cuidados especiais com a aparência. A HTM ELETRONICA, lançou BEAUTY STEAM, desenvolvido com tecnologia de microcontroladores, é indicado para nutrir, hidratar e limpar a pele, através do Vapor de Ozônio, causando também higienização da pele e aroma terapia com alta tecnologia. Em outras palavras, este equipamento com designer inovador e de fácil manejar, substitui aquela toalha aquecida que os barbeiros utilizam em suas barbearias, para abrir os poros e facilitar o tratamento de seus clientes, proporcionando ainda mais economia e higiene. O investimento é baixo e o retorno é mais que garantido.

Acesse já www.htm.ind.br e conheça esta e vários outros lançamentos da HTM Eletrônica.

E por falar em barbeiros esta edição da Hair Brasil, foi a ratificação do resgate deste conceito no Brasil, conseguimos visualizar e acompanhar a reunião de vários estilos desde a Batalha dos Barbeiros do Brasil, com a nova geração, movimento iniciado no Rio de Janeiro pela madrinha Erica Nunez  fazendo a diferença e reunindo grandes feras como as barbers Larissa Pena, Bruna Cezar, Jennys_Barbeira, entre tantas outras e outros jovens que fazem a diferença com suas técnicas e movimentos.

Em outra ponta da feira encontramos uma reunião de feras da Old School dos barbers, no estande da Alfa Looks, que visitamos na companhia de nossos amigos da Federação das Escolas Profissionais de Cabeleireiros, Alexandre e Daniela, foi inevitável não conversar com personalidades do quilate de Mier Barber, Alan Calixto, Ded Black, Claiton Barber, Guilherme Imperador, Babu Barber e até o “Peluqueiro Peligoroso” Willy Morales que escapou do estande da Macholandia, para abraçar estes e  outros tantos barbers que agora me fogem da memoria, porem que vocês poderão em breve assistir através da gstv.com.br, além do nosso querido amigo Robson, responsável pela AlfaLooks e também por reunir estas feras, um bate papo muito descontraído porem carregado de informações que irão fazer a diferença se você estiver migrando para esta irmandade chamada Barbers.

Muitas foram as novidades e os encontros nesta festa da beleza e não podemos esquecer de mencionar o bate papo que fizemos com vários profissionais no estande da Floractive Profissional, que apesar de presenciarem tantos novos concorrentes no que tange a linha Barbershop, ficaram felizes, segundo a CEO Jane Sarrasi, a felicidade foi saber que a Floractive Barbers estava 1 ano adiantada em relação as marcas que agora lançaram suas linhas masculinas, reiterando a visão privilegiada de sua equipe de marketing e negócios que 1 ano antes apostou numa tendência que hoje já é uma realidade.

    E agora eu pergunto, diante de tantas informações e inovações, eu devo ficar fora e perder a oportunidade de apresentar e conhecer as necessidades do meu publico final? Eu acredito e compartilho da ideia de que “aquele que não é visto, não é lembrado” e mesmo diante das dificuldades que atravessam as finanças de nosso País, uma feira de negócios ainda é o melhor caminho para andar e conhecer as necessidades de nossos futuros clientes.

 

Por Arnaldo Almeida / Redação: Portal Guia de Saloes.