Oferecimento

 

 

 

 



 

 

 

Confira as entrevistas 


 

Galeria de Fotos

Parana Beauty Festival

Os erros e acertos de um Evento que poderá ser um grande Sucesso!

Repetidas vezes durante o ano, nossa equipe juntam seus equipamentos, da um beijo na família e vai para estrada em busca de novidades por todo Brasil, em vários eventos de grande, médio e pequeno porte, que em todo momento acontecem visando levar novidades para os profissionais do fascinante Universo da Beleza.

Há mais de 10 anos a equipe do Portal e TV Guia de Salões assumiu o compromisso de levar essas inovações aos profissionais que por circunstâncias adversas não podem participar destes eventos, seja por falta de tempo, de recursos, de transportes, etc.  Foram mais de 20.000 kms nas estradas brasileiras, somente neste ano de 2016, e prometemos triplicar este numero na próxima temporada, se contabilizarmos a Blitz Guia de Salões, um novo formato de programa, onde invadiremos salões de beleza nas mais variadas cidades brasileiras, em breve passaremos maiores informações, porque agora quero falar da primeira edição do Paraná Beauty Festival, que aconteceu na cidade de Cascavel entre os dias 20 e 22 de Novembro deste ano de 2016.

Na realidade gostaria de apontar aqui os erros e acertos deste evento que certamente figurará entre os maiores do Brasil, levando-se em consideração a cumplicidade dos seus organizadores em buscar o que havia de melhor no intuito de brindar os profissionais do setor, desde Cascavel até os profissionais das cidades vizinhas, com palestras e novidades nas vozes dos mais renomados Empresários, Hair stylists, Barbers, Visagistas, Educadores, etc. Enfim o cenário estava perfeito; Porem, infelizmente a presença das verdadeiras estrelas da festa, foi surpreendentemente decepcionante. O público, ou seja VOCES, profissionais de Cascavel e Região.

 

 

 

 

 

 

Vocês tiveram uma grande oportunidade de dividir conhecimentos com profissionais do quilate de um Fernando Torquato, Robson e Tania Trindade, Dill Black, Tony Moraes, Willian Alves, Dr. Marcelo Schulman, Dr. Ricardo Trajano, Paulo Persil, entre tantos outros profissionais que são notoriedades no cenário nacional, sem falar dos convidados internacionais, como Marco Maranghelo, hair stylist de celebridades como Jennifer Lopes e principal organizador do Concurso Miss Universo, além do Maquiador Oscar Caballero,  responsável por embelezar todas as participantes do Miss Universo, além de grandes celebridades holliwoodianas, profissionais que esbanjaram simpatia e vontade de passar dicas que certamente ajudaria nas rotinas diárias do seu espaço de trabalho.

Poxa com tantas celebridades do setor reunidas por que o publico não compareceu em grande numero? Essa foi a pergunta que fizemos entre nossa equipe e também entre alguns representantes de empresas das quais entrevistamos e juntos pensamos em algumas hipóteses, que poderão ser corrigidas na segunda edição deste evento que torcemos para ocorrer em 2017:

Entendemos que aconteceram os seguintes erros por parte da organização:

- Coincidência de data com outro grande evento que a 10ª Edição da Hair Beauty, no Rio de Janeiro, evento considerado o terceiro mais importante do setor no Brasil.

- Falta divulgação direta para os profissionais da cidade através de faixas, outdoors, panfletagens, busdoor, mídias especializadas e direcionadas ao público da beleza. (Muitas vezes investir em mídias televisivas de grande porte não nos proporciona o resultado esperado, pois nem sempre o publico alvo esta atento, aos noticiários ou publicidades que não são segmentadas).

- Procurar conhecer as necessidades dos profissionais da região, sejam elas aquisição de produtos ou conhecimentos de novas técnicas.- Parcerias com representantes e distribuidores das marcas expositoras, que mantém o contato direto com os profissionais (corpo a corpo). Levando convites e explicando a importância e responsabilidade de cada um deles para afirmação do evento na região.

- Promover o evento com propostas que provoquem o interesse do publico, algumas feiras que visitamos sorteiam mobiliários completos para salões de beleza, aos visitantes. (somente como exemplo), cabe aos organizadores junto com o seu departamento de marketing encontrar o melhor caminho.

Porem, temos a obrigação de pontuar positivamente o que segue:

- Facilidade na logística de carga e descarga. A organização foi e deve ser elogiada pelo respeito que tiveram com os expositores, todos elogiaram a facilidade para transportarem seus produtos até os estandes.

- Credenciamento rápido e muito eficiente, com profissionais altamente qualificados.

- Área de exposição magistralmente decorada, muito bom gosto transmitindo um cenário glamoroso propício para um verdadeiro desfile de marcas e novidades.

- Ecologicamente corretos, lixeiras em quase todo espaço com divisão de componentes recicláveis. Dependências limpas e  manutenção contínua.  Banheiros com fácil acesso e muito limpos.

- Área de alimentação confortável e com preços padrão de feiras, porem caberia mais opções de alimentos, mas os que serviram estavam ótimos.

- Estandes bem divididos por seguimentos, a feira dispunha de lavatórios comunitários o que facilitava a utilização de modelos para apresentação nos palcos.

- Workshops e Palestras fantasticamente apresentados pelos melhores profissionais de cada seguimento do Brasil. Paulo Persil, Dill Black, Dr. Ricardo Trajano, Dr. Marcelo Schulman, Fernando Torquato, Robson e Tania trindade, Marco Maranghelo, Oscar Cabellero, enfim foi uma reunião com os melhores de cada setor. Tanta atração que até nossa equipe surpreendeu-se.

 

 

 

 

 

 

 

- Sala de Imprensa – Uma nota especial a equipe de imprensa, cobriram o evento equipes do SBT, Rede Globo, Rede Record, Programa Casual da Rosi Buzinaro, Portal Guia de Salões e GSTV de São Paulo, Erika Okazaki do Programa na Moda, fazendo a cobertura para a Beauty Festival, entre outros colegas da mídia que me faltou na memoria.

Como vocês puderam perceber, existem mais pontos positivos que negativos, então vamos valorizar e abraçar esta ideia do amigo e organizador Thiago Piza, vamos fazer em 2017 um evento inesquecível, pois acreditem amigos profissionais da beleza, o maior beneficiado certamente serão vocês.

 

Por Arnaldo Almeida / Redação Portal Guia de Salões