fbpx
Acontecendo na Beleza

O Anônimo que Evidenciará a tua Marca.

O Anônimo que Evidenciará a tua Marca.

Você sabe quem foi o jornalista americano  Ivy Lee? Certamente se você conhece ou trabalha como assessor de imprensa, você não somente o conhece como respeita sua historia. Pois ele foi a primeira pessoa a prestar um serviço de Assessoria de Imprensa.

Isso mesmo, o Sr. Ivy Lee, foi o primeiro Assessor de Imprensa que se conhece na historia do jornalismo, nos longínquos anos de 1906, ou mais precisamente no dia 28 de Outubro de 1906, quando a Pennsylvania Railroad o contratou para lidar com a repercussão de um grave acidente ferroviário que vitimou 53 pessoas em New Jersey nos Estados Unidos da America.

“Lee, teve a ideia de criar uma manchete, um texto enxuto explicando detalhes sobre o acidente e as medidas de emergência tomadas pela Empresa. Também incluiu aspas de representantes da Pennsylvania Road e um breve perfil institucional. Estava inventado o Press Release. De quebra, ao orientar um executivo da empresa a atender a imprensa ainda no local do acidente, Lee criou a figura do Porta-voz e a Entrevista coletiva.” (Fonte RMA TRENDS – www.trends.rmacomunicacao.com.br).

O texto acima serve para ratificar a verdadeira importância deste profissional que muitas vezes são desprezados por grandes marcas e até personalidades públicas. O Assessor de Imprensa desenvolve um trabalho que muitas vezes não é compreendido nem pela própria família, mas creiam, a diferença entre o Sucesso e o Anônimato estão diretamente vinculadas ao uso dos serviços deste profissional.

Muitas empresas separam verbas orçamentarias para uso com peças publicitárias, que muitas vezes são glamorosos, porém com pouca eficiência quando o tema é resultado de vendas e firmação das marcas.  Pois tão importante quanto criar um meio de comunicação é saber faze-lo chegar ao publico que você almeja alcançar.  De que adianta fazer uma super-produção de um tema infantil e divulga-lo num horário ou numa ferramenta exclusivamente focado para o publico adulto; Concordam?

E pensando assim, é fácil concluir que a função da assessoria de imprensa é justamente servir de elo entre o cliente atendido e os veículos de comunicação. E desta forma levando o seu assessorado a chegar numa posição de visibilidade positiva e de confiança junto ao seu público-alvo.  Fortalecendo definitivamente a imagem diante do mercado.

E por que eles conseguem tal resultado?

Simples, em geral as equipes de assessores são formadas, por jornalistas, publicitários e relações públicas, facilitando o acesso do seu assessorado aos veículos de comunicação, onde  são divulgados seus produtos ou serviços. Acreditem! Para o bom assessor de imprensa não existe impossível, afinal os meios de comunicação, precisam de novidades para suas pautas ou grades de programação e os assessores de imprensa tem justamente o que eles precisam, só precisa encaixar as peças para encontrar o publico desejado.

Em nossa caminhada temos a honra e o prazer de conhecer muitos amigos do seguimento de Assessoria de Imprensa, são profissionais do mais alto quilate e incansáveis no desempenho de suas funções, se a tua empresa ainda não possui um Assessor de Imprensa, e busca uma posição de destaque no mercado, aconselhamos que repensem e invistam neste profissional, afinal o resultado é surpreendente se comparar com o investimento que não é abusivo para este tipo de serviço.

Hoje nossa assessoria é feita pela Bueno Assessoria, equipe da competente Magda Bueno, que além da simpatia e seriedade, trás em seu currículo empresas do primeiro escalão além de grandes personalidades. (buenoassessoria.com.br)

Nós fizemos nossa escolha e os resultados são visíveis, não perca mais tempo, ousem pois esses ANÔNIMOS IRÃO EVIDENCIAR A TUA MARCA.

Por Arnaldo Almeida – Redação Portal Guia de Salões.

Compartilhar

Deixe um comentário