Feiras de Beleza - A primeira grande exposição da tua Marca

úFeiras de Beleza -  A primeira grande exposição da tua Marca.

O mercado da beleza é de fato um Universo fascinante, diariamente presenciamos lançamentos  de novos produtos e serviços visando facilitar a vida dos profissionais deste setor surpreendentemente mutante e rentável.

Empresas investem verdadeiras fortunas em marketing de varias mídias publicitárias. Websites, redes sociais, celebridades, rádios, webtv, tvs, jornais, revistas do seguimento,  youtubers ou influenciadores digitais como preferirem, e por ai vai na tentativa de seduzir o profissional da beleza e seu consumidor final. Porem, até hoje ainda não apareceu um formato mais vitorioso do que as feiras da beleza, são verdadeiras festas que alternam de cidades nos mais variados Países por todo o Mundo.

 

No Brasil o cenário é semelhante aos grandes Países, ou seja temos reconhecidamente 2 feiras para o setor de beleza entre as maiores do Mundo, Hair Brasil e BeautyFair, sendo que a BeautyFair  é considerada a 2ª maior feira do setor no Mundo, Orgulho por ser brasileira.  Porém além dessas feiras que acontecem no Estado de São Paulo, outras com proporções menores acontecem por todo o Brasil, Professional Fair em Minas Gerais, Hair Beauty e Rio Belleza, no Rio de Janeiro, Fegobel em Goiás, Hairnor no Pernambuco,  Hair Brasilia & Beauty em Brasilia, Beauty Fashion no Espirito Santo, Encontro dos Profissionais de Fortaleza,no Ceará, entre tantas outras de igual importância que anualmente aproximam os fabricantes e consumidores, mostrando as novidades e tendências do setor.

Apesar da importância desses eventos, reconhecemos que praças mais afastadas do trecho Sul e Sudeste, sofrem com a demanda e necessidade para o seu público é o caso do Norte e Nordeste, público consumidor em potencial, mas carentes de novidades ou até mesmo de uma atenção especial dos Empresários  com sedes na Região Sudeste e Sul, que segundo estatísticas da ABIHPEC – Associação Brasileira das Industrias de Higiene Pessoal, Perfumarias e Cosméticos, relatam que no Brasil existem aproximadamente 2.650 empresas, sendo que deste montante apenas 51 empresas representam o Norte e apenas 13 no Estado do Pará,  que segundo censo possui uma população de aproximadamente 8 milhões e 100 mil habitantes,  sendo mais de 1.5 milhões de habitantes na sua Capital BELÉM.

Diante desses números um jovem empresário local resolveu criar uma oportunidade de abrir este mercado para as grandes empresas do Sul e Sudeste, que sofrem com as concorrências locais, devido ao excessivo numero de produtos lançados na região. Organizando o Primeiro COSMETIC NORTE NOS DIAS 03 E 04 DE JUNHO de 2018, no Centro de Eventos Belém Hall.

 Então por que não buscar um publico sedento por novidades e que fatalmente irá apreciar seus lançamentos e produtos, por um investimento acessível a qualquer marca de nossa região.

Muitos empresários focam a exportação de seus produtos, valorizando o mercado externo em detrimento ao Nacional, gastam verdadeiras fortunas em busca de certificados internacionais, investem altas quantias em viagens e submetem-se as mais diferenciadas exigências e particularidades de cada País, sem imaginar que a solução pode estar aqui mesmo, o Brasil é um potencial consumidor para os seus produtos, talvez o que esteja faltando é um pouco mais de visão de nossos empresários, que optam por vender seus produtos no exterior dificultando o acesso aos profissionais aqui do Brasil.

Viajamos em 2017 mais de 30 mil kms visitando salões nos mais diferentes locais do Brasil e acreditem muitas marcas famosíssimas no Sudeste e Sul  eram simplesmente ignoradas em algumas regiões que observamos ser de alto poder de consumo.  Já escutamos de muitos fabricantes que vendem mais para fora do que no próprio País. Então nossa equipe quis entender melhor a situação e foi muito fácil concluir, que é impossível comprar aquilo que não sabemos que existe.

Mais de 75% dos Fabricantes de produtos de beleza estão na região Sul e Sudeste, e sequer são apresentadas no Norte e Nordeste, onde pouco mais de 18% de empresas monopolizam a região com seus produtos, talvez não se preocupando em atender adequadamente seus consumidores, que superam 8 milhões de habitantes, falando aqui somente do estado do Pará, talvez não seja esta a oportunidade de investir menos e conquistar um público que fala a tua língua? E mais do que isso, estão de braços abertos e sedentos por consumirem as tecnologias desenvolvidas por vocês e para eles. Analisem!

Feiras de Beleza é sem duvida a melhor oportunidade de exposição de seus produtos e serviços, ali estarão profissionais na busca incessante por produtos que verdadeiramente irão proporcionar um melhor resultado em seus serviços.

I COSMETIC NORTE – Belém/PA - DIAS 03 E 04 DE Junho de 2018 – Belém Hall

Informações: (91) 3353-6172 – (091) 98295-5351 e  (091) 98260-6745

 

Por Arnaldo Almeida -  Redação: Portal Guia de Salões