Oferecimento

 

 

 

 

 


 

Compartilhar na mídia social

Expo Beleza Vale do Aço

Arnaldo Almeida Buscando Novidade na Expo Beleza Vale do Aço

Minas Gerais é um Estado fascinante, tanto pela sua beleza, quanto pela sua dimensão, além da conhecida hospitalidade do seu povo. São tantas as qualidades deste Estado maravilhoso que talvez muitos ainda não tiveram oportunidades de desvendarem tantos predicados. As Melhores “cachaças” do Brasil são produzidas ali, assim como os melhores queijos, a culinária mineira foi importada, pelo Mega Pop Star Michael Jackson, quando a Dona Remy, ou Raimunda Pereira de Brito, da cidade de Curvelo/MG, foi “intimada” a cozinhar para Michael Jackson durante uma turnê pelos Estados Unidos.

 Tudo isso para mostrar o quanto são intensos as atividades realizadas pelo povo de Minas Gerais, pelo menos 3 entre os mais renomados profissionais da Barbearia do Brasil, são mineiros, podemos citar sem pestanejar os Barbeiros Edimar Torres, Branca de Neve e Seu Elias, todos sediados em Belo Horizonte, mas não param por aí, grandes fabricantes de cosméticos capilares tem suas fabricas situadas no Estado de Minas Gerais, MinasFlor, Mirra Cosméticos, FloraMinas, Anethun, Barro Minas, Bothanic Hair entre tantas outras gigantescas do mercado nacional, uma das maiores feiras de beleza do Brasil, a Professional Fair, também é realizado em território mineiro, em Belo Horizonte, e muitas vezes os profissionais que situam-se distante de Belo Horizonte, nem sempre conseguem conciliar suas agendas para participar do evento na capital, perdendo assim a oportunidade de presenciarem as novidades do mercado, lançamentos e tendências ditadas diretamente dos grandes fabricantes e expositores.

 Pensando nisso a empresaria e cabeleireira Ligia Celina, acostumada a promover eventos para grandes marcas, optou por criar o seu próprio evento, aliás resolveu criar um evento de beleza para todo o profissional da Região do Vale do Aço, surgindo assim a Expo Beleza Vale do Aço, que há 3 anos acontece no Ipaminas Esporte Clube, situado na Rua Graciliano Ramos, 600 – Cidade Nobre – Ipatinga, um espaço aconchegante e muito bem organizado, com estandes padronizados trazendo um acesso fácil e confortável para os visitantes e expositores.

 O Portal e TV Guia de Salões é conhecido por viajar e buscar novidades, não somente nas grandes praças, mas em todo o território nacional, tem beleza tem GSTV, e assim nossa equipe surpreendeu-se ao acessar o pavilhão de expositores e deparar com as grandes marcas que rotineiramente encontramos nas mais diferenciadas feiras e capitais do Brasil. Tanto foi nossa surpresa, tanto pela aceitação como pela assiduidade dos profissionais e busca de novidades que seguramente irão beneficia-los no dia a dia em seus estabelecimentos de trabalho. Nossa equipe garimpou varias informações e ratificou a importância deste evento diretamente de profissionais do quilate do Diretor Comercial da Minas Flor Fenício Rocha, que reiterou o respeito que a marca tem por todos os profissionais do Brasil e particularmente neste caso, dos profissionais de Ipatinga e Região do Vale do Aço. 

 O Sucesso do evento pode ser medido não somente pelas marcas reconhecidamente nacionais, mas por grandes empresas de outros Estados do Brasil, como a Beleza Black, empresa paulista e  fortíssima no seguimento afro, muito antenada na evolução e valorização dos cachos, a bola da vez do mercado. Outra empresa que fez questão de expor foi a brasiliense Pratic Ranier, uma linha profissional muito conceituada no centro-oeste brasileiro e “invadindo” o Brasil com qualidade e compromisso. A Touch Professional de Guarapari/ES e a cearense Kapy Cosméticos, que além dos mais variados produtos  de conceito ainda trouxe o querido e competentíssimo hair stylist Ed Ferr, como atração, para abrilhantar o palco da marca, com apresentações de penteados maravilhosos e marca pessoal deste profissional reconhecidamente vencedor em sua profissão. ED FERR, foi sem duvidas, uma atração a parte no evento!

 

Como em todos os grandes eventos, as Palestras e os workshops, são itens necessários e primordiais para o reconhecimento de excelência de uma festa da beleza, e também não faltaram na Expo Beleza Vale do Aço, onde o Presidente da Sindibeleza de Minas Gerais Sr. Lauro e o Presidente da FESERV-MG – Federação de Serviços de Minas Gerais, Sr. Hélio Magalhães,  falaram sobre a Lei 13.352 – Lei Salão e Profissional Parceiro, homologada em janeiro de 2017 e obrigatória para quem quiser trabalhar na Legalidade a partir de Janeiro de 2018. Importante esclarecer aos profissionais do setor, que esta Lei veio para ajudar definitivamente o profissional da beleza, tirando-o da informalidade e proporcionando benefícios que jamais tiveram acesso em sua jornada até agora.

 

Encontramos em Ipatinga, na Expo Beleza Vale do Aço uma gama infinita de informações, e convidamos à assistirem em breve todas as particularidades e novidades através de nossas reportagens, minuciosamente garimpadas para vocês, nas telas da gstv.com.br.

 Parabéns Ligia Celina, pelo empreendedorismo e a vocês profissionais da beleza de Ipatinga e Vale do Aço. E você empresário e profissional que não puderam participar desta edição, organizem-se e comecem já a conversar com a equipe da LC Eventos, e garanta sua participação para 4ª Edição em 2018, será um prazer encontrá-los.

 

Por Arnaldo Almeida – Redação Portal Guia de Salões.