Oferecimento

 

 

 

 

 

Compartilhar na mídia social

Beauty Fair 2016

Beauty Fair 2016, um desfile de novidades para aquecer o mercado da Beleza!


O ano de 2016 esta sendo complicadíssimo quando falamos de Economia e Política, talvez este seja o pior momento politico-econômico dos últimos 20 anos, são vários escândalos confirmados a cada dia. Envergonhando impiedosamente nossa Nação no cenário internacional, são deputados cassados, presidentes acusados de mau exercício das funções, Ministros sendo questionados e pasmem! Sobram fagulhas até para a Côrte Suprema do nosso País, antigamente tido como intocável, por sua idoneidade. Uma pena para um País que até pouco tempo atrás era tido como uma excelente oportunidade para investidores internacionais.
Outrora, fomos tão bem classificados pelas entidades que calculam investimentos de riscos, que oportunamente creditaram ao nosso País a "honra" de sediar competições costumeiramente confiadas a Nações poderosas ou organizadas para não correrem riscos desnecessários de fiascos, tirando a credibilidade desses eventos. Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016, sendo este, o primeiro sediado em Países da América do Sul e Central.
    Para os brasileiros foram tantos os escândalos que cercaram a organização da Copa do Mundo, que o resultado externo influenciou diretamente no campo de disputa, fomos derrotados e humilhados em todos os aspectos. E a partir daí muitas ações foram tomadas e culminou no impeachment da Presidente Dilma Rousseff e mais recentemente com a cassação do Deputado Federal e Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

    Porém, apesar de tudo isso, surpreendentemente os Jogos Olímpicos em terras brasileiras, foram um sucesso, desde as instalações, campos de jogos até a temerária segurança, tendo em vista as ameaças de ataques terroristas. O resultado foi tão positivo que aos poucos estão resgatando o orgulho do "ser" brasileiro. Afinal brasileiros não desistem nunca.


    E foi neste clima de otimismo que as empresas do setor de cosméticos apostaram suas fichas na realização e participação da 12ª Edição da BeautyFair, um sucesso para quem acreditou.
    Foi um desfile de novidades com toques glamorosos de nostalgia e a equipe da GSTV do Portal Guia de Salões, registrou pontos positivos desta festa da beleza que mexeu com São Paulo e com todo o Brasil através das caravanas que transportaram profissionais da beleza, das mais variadas localidades do Brasil.
    Em nossas matérias vocês poderão presenciar o resgate do conceito Barber Shop (Barbearia) direcionado somente ao público masculino, que foi perdido com a aparição dos atuais cabeleireiros Unissex. Gostaríamos de frisar que em hipótese alguma estamos discriminando os cabeleireiros unissex, muito pelo contrario ratificamos a qualidade dos hair stylists pois é sabido das dificuldades de agradar gostos tão divergentes entre homens e mulheres e os cabeleireiros conseguem magistralmente agradar a ambos os clientes.
    Falamos sim, que o Barbeiro ou Barber Shop, optaram por direcionar seus conhecimentos à vaidade masculina e proporcionar em seu estabelecimento um ambiente singularmente preparado para o conforto do homem.

    O que ratifica nossos comentários foram os vários lançamentos das empresas de cosméticos para este seguimento, a Floractive Professional dos amigos Wilson e Jane, ousaram ao apresentarem dois temas em seu estande, maravilhoso inclusive. Em uma ponta retratava um salão atual com modernas instalações. Em outra ponta nos transportavam ao ano de 1946, com a reprodução fiel de uma barbearia Retrô. 

 


A Gardem Flowers Cosmeticos, do amigo Cristiano Compri, também trouxe vários lançamentos e a sensação sem dúvidas foi a sua linha de coloração com 3 fundos de pigmentos na cor base, inclusive a empresa desafia qualquer empresa nacional a apresentar um produto que tenha esta tecnologia, desafio lançado, quem ganha são vocês profissionais da beleza.

Outra novidade que vai de encontro as exigências dos órgãos de saúde e que vai facilitar ou pelo menos agilizar o trabalho dos profissionais do cabelo, foi apresentado pela Wahl Brasil, A FINALE, uma máquina de acabamento de uso profissional que simplesmente substituí as navalhas, e quem garante isso é o extraordinário hair stylist Henrique Pianta.

Ainda falando da vaidade masculina,nossa equipe esteve no estande da Regina Monteiro, e se você for um "cabra-macho" como eu, que não suporta dores, e precisa dar um jeito nas falhas de suas sobrancelhas, ela descobriu uma técnica fantástica de "alongamento de sobrancelhas" sem agulhas, teboris, etc e 100% indolor. Vale a pena assistir, evidente que também pode ser aplicado em mulheres.


Dr. Marcelo Schulman, apresentava orgulhosamente as novidades da Vitaderm Hipoalergênica, tanto no quesito estética corporal, como estética capilar, sendo a grande novidade da empresa na feira o lançamento dos "Esmaltes Hipoalergênicos", entre tantas outras novidades, que esta empresa, com mais de 3 décadas, prepara cuidadosamente para os seus clientes.

 

Você alguma vez já ouviu falar em Shampoo em Barra? e Barra de Barbear? Não? essas são algumas das várias novidades que encontramos no "delicioso" estande da Raisa Cosméticos Artesanal, da simpaticíssima amiga Simara. Delicioso? assista a matéria e você vai entender porque.

 

 

A Inoar Professional, abusou no quesito exuberância, foi disparadamente dona do estande mais espetacular do evento, além de nos brindar com a presença dos mais diversificados e capacitados profissionais do setor, amparados pela competente Magda Bueno e sua fantástica equipe de Assessoria, pudemos admirar nos palcos da Inoar o simpático e genial hair stylist e Educador, Willians Alves, o Ator Henry Castelli e a belíssima e simpática atriz Karina Bacchi.

 

Visitamos também empresas consagradas com seus lançamentos e gostaríamos de agradecer cada uma pela recepção. Obrigado à Árago Dermocosméticos, Felps Profissional, hair stylist e educadora Ivete Oliveira, Graça Avellino, a centenária empresa Intea, a Le Grand Chic Parfum, um novo conceito de distribuição de perfumes, Mezzo Cosméticos da simpática Joyce, Ivan Stringhi do Projeto Tesourinha, Beth Omori e a Conexão Sindical, gente foram tantas novidades que ficaria horas e horas descrevendo minuciosamente à todos voces, porém peço desculpas se esqueci ou não mencionei alguém, mas seria uma matéria gigantesca e talvez cansativa, então eu convido vocês à acessarem nossa webtv www.gstv.com.br e degustarem de TODAS as experiências maravilhosas vividas por nossa equipe nesses 4 dias intensivos de trabalho para vocês deste magnífico Universo da Beleza.

 

 

Willian AlvesWillian AlvesRegina MonteiroRegina Monteiro

MezzoMezzoConexão SindicalConexão Sindical

Iran JardimIran Jardim

 

 

 

 

Por: Arnaldo Almeida (Redação Portal Guia de Salões)